Onde anda o seu Foco?

branding-foco-marca-1060x594

Onde anda o seu Foco?

Hoje gostaria de lançar um desafio que eu própria me propus há algum tempo.

DESAFIO: Observe-se e avalie quanto tempo do seu dia dedica a pensar no futuro, o que gostaria de ser, ter ou fazer. Quanto tempo passa focado(a) naquilo que lhe falta ter ou fazer?
Em comparação avalie quanto tempo dedica a pensar no presente: O que tem? O que já conseguiu alcançar? Que pessoas tem o privilégio de ter à sua volta?

… é no presente que ganhamos forças para construir o futuro. Os SONHOS são demasiado importantes e o que temos hoje foram um dia SONHOS no passado por isso não lhes deixemos de dar a importância que merecem “somente” porque já foram concretizados.
Defendo muito a importância de ter SONHOS, aliás o meu trabalho é precisamente orientar as pessoas que me procuram no sentido de terem Sonhos e de focar nos passos a dar para conseguir alcançá-los. Mas é no presente que ganhamos forças para construir o futuro. Os SONHOS são demasiado importantes e o que temos hoje foram um dia SONHOS no passado por isso não lhes deixemos de dar a importância que merecem “somente” porque já foram concretizados.

É maravilhoso agradecer todos os dias por tudo aquilo que já conseguimos alcançar, por estarmos vivos e podermos ter a possibilidade de Sonhar.

Cada novo dia é um presente, uma oportunidade de renascimento, novas possibilidades. O passado é importante para avaliarmos o que nos aconteceu e que aprendizagens foram feitas.
O futuro é muito importante para nos fazer situar mentalmente nos objetivos que pretendemos alcançar. O que quero ser? O que quero fazer? Onde quero chegar? É o foco no Futuro que nos dá força para caminhar no presente, os SONHOS são importantes para sentirmos que estamos vivos e que ainda há muito para fazer.

Mas é no presente que tudo isto converge, é no presente que avaliamos o passado e construimos o futuro. Só no Presente podemos analisar, questionar, refletir, explorar, mudar de direção se for necessário, recomeçar, agir.

É por isso necessário aproveitar cada pequeno momento, pois é nas vitórias de Hoje que ganhamos a confiança e a força necessárias para os desafios de Amanhã.

Olhe para a sua vida e agradeça cada pequeno momento, agradeça por estar vivo(a) e por ter a possibilidade de desfrutar coisas simples como ouvir uma música, ver o nascer do sol, olhar o mar, deliciar-se com o seu gelado preferido ou abraçar os que lhe são queridos. Agradeça e desfrute das pequenas coisas que só se tornam grandes quando deixamos de tê-las. Sonhe, Sonhe muito mas agradeça e desfrute mais ainda 🙂

Votos de uma semana  MARAVILHOSA!

Autor: Ana Rosa

Comments

comments