O último dia da nossa Vida

life-1

O último dia da nossa Vida

Ontem recebi uma notícia que me deixou muito triste. Mais uma pessoa que partiu cedo de mais e sem que nada o fizesse prever.
Fez-me mais uma vez repensar em tudo aquilo em que acredito. Devemos viver cada dia das nossas vidas ao máximo, sem medos, sem pudor, sem julgamentos.
Nunca sabemos quando a viagem chega ao fim, por isso devemos desfrutar de cada “pequeno grande” momento.

Há tempos decorreu nos Estados Unidos um projeto muito interessante em que um conjunto de oradores percorreu universidades do país com a Palestra “A Útima Aula” baseada no livro de Randy Pausch. A palestra consistia em contarem tudo aquilo que gostariam de ter realizado se aquela fosse a sua “última aula”.

Pergunto-me várias vezes isso mesmo. Se hoje terminasse a minha viagem, partiria feliz?? Posso dizer que sim, embora ainda existam muitos muitos muitos Sonhos para realizar, sinto que tenho vivido de acordo com aquilo em que acredito, tenho vivio de acordo com os meus Sonhos.

E você? Se sobesse que hoje seria o último dia da sua vida, o que gostaria de ter feito que não fez? Quais os sonhos que ficariam por realizar? Há algo que se arrependa de não ter concretizado? O que gostaria de ter dito aos que lhe rodeiam?

Reflita sobre estas questões e pense no que lhe impede de realizar tudo aquilo que deseja.
A vida dá-nos a oportunidade que precisamos para concretizar tudo aquilo que queremos e só nos apercebemos disso quando ela nos começa a escorregar pelas mãos.

Hoje está Vivo!!! E é Hoje o dia para correr atrás de todos os seus SONHOS!

Sonhe muito e celebre a VIDA!

Escrito a 24 de julho de 2012

Autor: Ana Rosa

Comments

comments