DIA 9 – DESAFIO 21 DIAS

Dia 9

DIA 9 – DESAFIO 21 DIAS

Viva!!!

Este é o DIA 9 do Desafio 21 Dias.

Hoje vamos trabalhar o COMPROMISSO.

E porquê trabalhar o COMPROMISSO?

Muitas vezes quando começamos algo novo, iniciamos com muito entusiasmo, mas passado pouco tempo perdemos a motivação e muitas vezes até acabamos por desistir. Pense, por exemplo, em todas as vezes que decidiu começar a praticar exercício físico, ou iniciar uma dieta, ou até mesmo em cumprir este desafio 21 dias até ao fim.

Quando assumimos um compromisso connosco próprios e com os outros sentimos uma maior responsabilidade em conseguir alcançar os objectivos que nos propomos.

Lembro-me de uma vez que queria criar uma série de vídeos. O que fiz? Partilhei publicamente que todas as segundas-feiras iria publicar um video. Conclusão, tive mesmo que fazê-lo, não havia desculpas, tinha dado a minha palavra. Durante dois meses publiquei um video semanal. Tal como agora comprometi-me convosco a publicar um desafio diário durante 21 dias e não posso falhar.

É curioso ver a dificuldade que temos em assumir um compromisso. Por exemplo, nas sessões de Coaching, depois de definirmos os objectivos, peço ao cliente para assinar a folha do compromisso onde se compromete a fazer o que determinamos no plano de ação e eu comprometo-me a cumprir o meu papel de orientadora.  Engraçado ver a responsabilidade que isso representa. Assumirmos um compromisso com os nossos objectivos. Costumo também sugerir que partilhem os seus objectivos com pessoas à sua volta.

E é isso que tenho para lhe propor hoje.

EXERCÍCIO: DIA 9 – COMPROMISSO

    • Pense num ou mais objectivos importantes para Si;
    • Partilhe com uma ou mais pessoas o quão importante esse objectivo é para Si e quando gostaria de atingi-lo;
    • Assuma o seu compromisso publicamente, na caixa de comentários, abaixo deste post, escreva “Assumo o compromisso de …..” Pode completar como preferir, por exemplo “Assumo o compromisso de levar este desafio até ao fim”; “Assumo o compromisso de me amar todos os dias”; “Assumo o compromisso de Acreditar no meu potencial” ou coisas mais específicas como “Assumo o compromisso de praticar exercício físico 3 vezes por semana”, “Assumo o compromisso de dedicar 15 min por dia à leitura,” etc….
    • O facto de escrever o seu compromisso só por si causa um impacto gigante na sua mente, juntando ao facto de assumir esse compromisso publicamente acredite que vai ser muito mais difícil desistir;
    • Não tenha vergonha, devemos ter a coragem de assumir aquilo que queremos para a nossa Vida.

 

Como já disse no final dos 21 dias, tenho um presente surpresa para os comprometidos.

EU ACREDITO EM SI!!!

Votos de um Dia Mágico!

Ana Rosa

Comments

comments